Visitantes

segunda-feira, 26 de março de 2012

O DESÂNIMO NA CARNEIRADA


Á medida que caminha para o fim esta experiência da mudança na Câmara do PSD para o PS, mais se vai ouvindo que, nas próximas eleições, o erro vai ser corrigido
sendo novamente eleito alguém do PSD para Presidente da Câmara.
Dizem que, apesar de erros cometidos, o PSD tinha mais qualidade, pelo nível cultural, pela forma como “sabiam estar”, pelo modo como desempenhavam as funções.
A falta de qualidades pessoais de Fernando Carneiro para as funções de Presidente da Câmara é, hoje, clara para gente de idades, de vilas e aldeias, dentro e fora do concelho. Isto “mexe” com o orgulho dos castrenses que está ferido pelo facto de verem o que se passa e muitos serem confrontados com as “perguntas sagradas” de pessoas de terra alheia: “Como é que um homem como aquele chegou a Presidente da Câmara? Não tinham lá melhor?”
Não será estranho o isolamento a que é sujeito Fernando Carneiro por parte de Presidentes Socialistas de outras Câmaras do Distrito?
Não será estranho que dirigentes distritais do Partido Socialista considerem Fernando Carneiro um “problema” e não uma solução?
Isto “não mata mas amolenta” e, por isso, há gente que fez parte das listas socialistas no passado que já não aceitará no futuro porque” isto é mau demais para ser verdade”, dizem alguns e outros, que até andaram a colar cartazes, manifestam agora o seu arrependimento. E que arrependimento!
É natural que a impreparação, a fragilidade intelectual e cultural do Presidente da Câmara, bem como as dificuldades, manifestadas a vários níveis e circunstâncias, tenham reflexos negativos no ânimo das hostes socialistas. Por isso compreende-se a renúncia de vários socialistas que, ao verem e conhecerem melhor quem tinham apoiado, decidiram abandonar os cargos para que tinham sido eleitos.
Segundo nos disseram, as demissões ou renúncias a mandatos foram por parte de pessoas jovens, com formação, que terão dito “que não estavam para aturar aquilo”.
De quem ainda está nas “hostes” tivemos a informação que não mostram convicção nem entusiasmo. O desânimo impera! Não há ”chama” e tudo parece como estivessem a “arrumar a tenda em fim de feira”.É a vida, como dizia António Guterres!
Já houve ou estará para haver eleições para os órgãos concelhios do PS. Mas se houve uma “seca” ou uma “purga” de todos os que não eram carneiristas, não será difícil adivinhar os resultados dessas eleições num Partido Socialista reduzido a Fernando Carneiro e Aida mais meia dúzia que são os seus acólitos para, simplesmente, abanarem a cabeça. Críticos e gente com massa cinzenta Carneiro não quer. Para “andar em paz”, Carneiro não quer socialistas onde imagina uma mínima possibilidade de ameaça e de concorrência interna. Ele é como os eucaliptos! Seca tudo á sua volta!
 Vários socialistas dizem que Fernando Carneiro tomou de assalto o Partido, mas que também não se querem juntar a ele.
Pelo que sabemos só não há guerra declarada porque para alguns históricos socialistas seria desprestigiante lutar com Carneiro. Pode não saber-se onde estão os verdadeiros socialistas, mas sabe-se onde não estão – do lado de Carneiro que consideram coveiro do Partido Socialista, cujo enterro das cinzas, segundo alguns deles, ocorrerá em 2013. Há vontade de utilizar essas cinzas para que brotem as sementes de um Partido Socialista novo, autêntico, com ideias e ideais.
Pedro Figueiredo é um jovem da freguesia de Cabril, socialista de origem, com formação académica, com emprego e porque não se sujeita qualquer côdea em troca de bajulação e submissão á mediocridade a nível partidário e camarário diz o que tem a dizer porque “quem não deve, não teme”.
Numa análise que faz á vida interna do Partido Socialista concelhio e, sobretudo, ao desempenho de Fernando Carneiro como Presidente da Câmara, Pedro Figueiredo escreveu:”A outra vertente a ter em conta é a prestação autárquica do PS e aí o Partido, que pela primeira vez assume funções executivas não podia ter pior forma de gorar as expectativas de quem os elegeu, de quem sonhou com a vitória socialista em Castro Daire.
Conseguiram, em meio mandato, criar maior descontentamento, mais críticas, mais situações constrangedoras, mais promessas falhadas, mais conflitos, mais falta de resposta aos castrenses do que o PSD durante décadas.”
Pedro Figueiredo, socialista, jovem e culto, tem a coragem de escrever o que muitos cidadãos pensam e, entre estes, vários socialistas.
O desânimo, a descrença e a desilusão alastra quanto a Fernando Carneiro que não nasceu talhado para isto. Sobram-lhe as palavras, falha na palavra! Sobram-lhe as promessas e falha nos compromissos. Isto é “bater no fundo” quando um Presidente da Câmara se descredibiliza e se desacredita a si mesmo.
Independentemente das cores partidárias há um consenso, cada vez mais alargado, de que Fernando Carneiro não serve para Presidente da Câmara.
Falta-lhe quase tudo! E o que lhe falta não é coisa de pormenor, mas essencial.
O que pensam sobre este assunto os nossos leitores/comentadores?

47 comentários:

Anónimo disse...

Como leitor deste blog e votante no concelho de Castro Daire, embora não residente a tempo inteiro por motivos de trabalho, apraz-me dizer que o atual presidente da Câmara Municipal gorou as minhas expectativas e, penso, de grande parte de quem o elege.
Nunca se pode ir para o terreno dizer que se vai fazer aquilo que se sabe que não se pode fazer! Nunca se pode prometer às pessoas o que não é da nossa competência fazer! Não se pode oferecer às pessoas o que não é nosso! E é fundamental que o presidente tenha plena consciência de que os seus poderes são muitíssimo limitados, pois tem sempre de cumprir a Lei e a Lei proíbe favorecimentos de qualquer nível!
O tempo em que as pessoas passavam pelas repartições públicas e «comiam» e aceitavam tudo quanto lhes era dito acabou. Agora existe uma geração mais exigente e que conhece os seus direito. Pelo menos sabe que em direitos! Não basta dizer que preenche uns papeis para que as pessoas fiquem agradecidas. Os cidadãos sabem que quem está nas repartições públicas é para fazer esse trabalho e não é preciso agradecimento, nem pagamento!
Portanto, como disse, o presidente da Câmara tem de saber estar de acordo com esta nova geração e deixar de agir como agia na Casa do Povo e como agiu em todos estes anos que antecederam a sua ida para a Câmara.
Depois, o Presidente tem de saber o que quer dentro das possibilidades financeiras da Câmara! Não pode pensar que é possível gastar dez milhões, se só tem cinco! Tem de pensar que a Câmara não é uma instituição de caridade para dar empregos a todos os seus apoiantes ou bajuladores.
Para concluir, o presidente da Câmara tem de ver o mundo com outros olhos: as outras instituições também existem, as pessoas são sempre pessoas e não deviam precisar de ser seus apoiantes para poderem ser bem recebidos e para poderem ver os seus problemas resolvidos.
Por tudo isto, e porque «burro velho não toma carreiro», é imperioso mudar de presidente da Câmara nas próximas eleições.

novas oportunidades disse...

Li e voltei a ler......
Este administrador está cada vez mais nervoso com o Presidente de Câmara. Anda a "tentar fazer crer" que o presidente da Câmara não sabe falar com as pessoas, que não mostra trabalho e muito mais. Digo-lhe que está muito enganado e os Castrenses já conhecem o presidente à muitos anos ao contrário do administrador que conhecem à meia dúzia de anos. Para se ser bom governante, acho eu que não necessita de ter Curso Superior (Temos vários exemplos na vida política que demonstram isso mesmo- nível nacional e internacional).
Dou um exemplo muito concreto: Ex presidente do Brasil Lula da Silva tinha a quarta classe quando ganhou a presidência do Brasil e os seus opositores afirmavam que ia ser a desgraça total. Diziam eles: “não percebe nada de economia e gestão”. Quando voltou a ganhar as eleições os seus opositores afirmavam em campanha eleitoral: “ele não sabe falar com as pessoas e teve sorte ele não sabe nada de economia”.
Nas próximas eleições parece que o administrador do blog não vai aparecer nas listas do PSD em lugar de destaque, como andaram a escrever alguns anónimos. Tanto trabalho com o blog, tantas horas sem dormir que agora parece que vai ser passado para trás. Ou as reais intenções do administrador é atacar pessoalmente o Presidente de Câmara e a sua esposa Dona Aida?
Fico à espera de resposta.

Outra dika: O administrador do blog tem cartão laranja, eu não tenho nenhum.

Anónimo disse...

As insuficiências do sr. Carneiro não se resumem á sua pobreza no vocabulário e na gramática. O problema é mais profundo.É uma falta atroz cultuaralmente falando.É o não saber estar e não ocupar o lugar como deve ser fazendo, muitas das suas atitudes, já parte do anedotório concelhio e distrital embora alguns jornalistas que com ele contactaram falem no âmbito nacional.Isto já não é demais? Depois é o problema da palavra dada, o desrespeito pelos compromissos que assume,é o dizer e o desdizer,é a falta de rumo, é o desgoverno com um acréscimo assustador nas despesas com pessoal quando a boa consciência imporia cuidados nesse aspecto.São tantas as lacunas que seria fastidioso abordá-las e porque já são conhecidas demais,infelizmente. Até os seus seguidores se sentem costrangidos!
Falar de Lula!Fazer comparação com Lula! Que disparate! Lula é um homem com uma longa história de princípios, de convicções, de valores, de coerência que soube conquistar autoridade. Em Castro daire assistimos ao oposto disto tudo.

Anónimo disse...

Li,reli e voltei a ler e quem defende o senhor Fernando Carneiro que prove que Pedro Figueiredo está errado ao escrever o que escreveu. Apontem factos para desmentir Pedro Figueiredo! E o prório Pedro Figueiredo se assume como militante do Partido Socialista.O cartão dele é rosa! Pedro Figueiredo não tem nada a ver com o PSD ou com o CDS! Quem o seguiu no passado e lia o que ele escrevia e as fotos que publicava de obras camarárias, sabe muito bem que fez uma grande oposição á Câmara PSD.
Para o Sr. Fernando Carneiro, para a D. Aida e para o das novas oportunidades, Pedro Figueiredo era bom no passado e agora não presta? Via bem no passado e agora está a ver mal? Enxerguem-se!

novas oportunidades disse...

Li e voltei a ler........
O administrador tem cartão laranja, o Pedro eu não sei, mas se é rosa é com ele.
Já que o administrador e alguns anónimos dizem que esse Pedro é tão bom, porque não o contratam para algum cargo, melhor candidato a presidente de Câmara pelo PSD ou pelo CDS. Que provas ele já deu em prol do nosso conselho ou melhor dizendo em prol da sua frequesia?

Com o Pedro ou outro socialista que se dizem históricos à frente do PS de Castro Daire a passadeira já estava estendida para o PSD ganhar, com Fernando Carneiro a passadeira ainda derá de ficar mais uns anos no caixote.

O anónimo anterior viu mal, o administrador do blog tem cartão laranja e não rosa.

O administrador do blog ainda não me respondeu.

Anónimo disse...

Pelo que se vai vendo nestes comentários, só o «novas oportunidades» não tem cartão laranja!!! Pois é... mas não é verdade. O «novas oportunidades» não consegue ter o discernimento necessário para poder analisar o que se escreve. É pena, porque se tivesse, podia dar mais algum contributo para o bem do concelho e até do PS. E já agora... não se preocupe com os laranjas, que eles ainda estão a alguma distância de poderem voltar a ir para o poder camarário! No entanto, é preciso ir mostrando o que se pode melhorar em Castro Daire e, salvo melhor opinião, a primeira coisa a mudar é o Sr. Fernando Carneiro. Mas não tem, necessariamente de ir para lá ninguém do PSD! Pode continuar lá o PS. Ou em Castro Daire não há mais ninguém?! Façamos um favor a todos: vamos encontrar outro candidato!

CORTAADIREITO disse...

Ter palavra, ser verdadeiro é muito importante. Ou não?

Anónimo disse...

Quem tem duvidas do Cartão do Pedro Figueiredo que pergunte aos Sociais Democratas de Cabril...
Ele é socialista de gema, e alem, disso é um jovem de palavra!

Anónimo disse...

Como é que se explica que os outros Presidentes de Câmara do PS o marginalizam? Por ser inteligente? Por saber muito?Por ser muito respeitado? Porque´é que não merece, de um modo geral, a consideração dos Presidentes da Câmaras. Porque é que fica sózinho em votações? É por incapacidade dos outros todos? É porque os outros estão todos errados? Foi verdade que alguém disse perante os outros Presidentes das Câmaras que não falava mais sózinho com o Presidente da Câmara de Castro Daire? Foi verdade? A ser verdade, o que é que isso significa? Porque não teve o apoio dos Socialistas presentes? Pelos vistos nem de um! Porquê?

imigrante suissa disse...

Diáspura Suiça.
Também por aqui vou acompanhando o que se diz do meu concelho, no meu concelho.
E fico triste, gostava que reinasse a paz, a armonia,a camaradagem,
É certo que o nosso presidente prometeu arranjar a estrada para a minha terra,Cabril.
Agora disse na rádio qeu não prometeu! prometeu o centro escolar em Parada, agora tambén diz que não prometeu! mas nada disso é muito importante, ele só está a ser um bom politico, mente bem! E isso é condição fundamental para ser bom politico.

Anónimo disse...

La estais voces outra vez.
Para Presidente da Camara quer-se alguem com carisma, com capacidade de lideranca, com uma vivencia meritoria, com influencia externa, que saiba escrever, que saiba falar, que saiba gerir, que saiba negociar, que sainba exigir, que saiba ouvir, que mostre a sua simpatia ao povo, que seja um castrense indefectivel.
Um verdadeiro candidato tem de obedecer a estes requisitos.
Arranjem la um, entre velhos e novos, mas de preferencia novos.
De repente lembro-me de um ou dois. Não e o Sr. Pedro Figueiredo porque nao o conheco, nao sei quem e, nao sei o que faz nem o que fez. Mas gostava de o conhecer.

CORTAADIREITO disse...

Seja do PS, seja do PSD o que se quer é alguém que não nos envergonhe.

Anónimo disse...

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000019257271

o fecebook do homem...

RETIRO disse...

Já sei, para presidente da camara com todas as qualidades que o anonimo das 07,21 quer, só há uma pessoa. Pois é, não vive em Castro Daire, que pena, mas dizem que está em toda a parte. tentem convencer Deus. Será que aceita?. Se não aceitar continuem com o Fernando. Este ome é quase um santo!

imigrante suiça disse...

Vi o comentário do meu colega imigrante na suiça!
Não concordo com ele, o sr. Fernando não era Homem para prometer e não cumprir.
Não acredito nisso,Nem para fazer favores em troca de votos.
E no que o acusam em relação a empregar o genro e o sobrinho, também não têm razão.
O sr. Fernando tinha que ter gente de confiança a seu lado, gente que conhecesse bem o concelho e os munícipes.
Então não podia ter escolhido ninguém com melhor perfil que o seu genrro! quanto ao sobrinho,bom o cargo que ele ocupa... deixa pensar.
Há já sei convinha ser alguém que não desse nas vistas,alguém que ninguém saiba o que faz!
Por isso tanbém está perfeito.
Como vêm foi tudo em prol do concelho.
Foi tudo por Deus.

Anónimo disse...

Outro imigrante suisse

Mas o genro dele não é brasileiro! Como é que o genro conhecia o concelho se nem cá vivia? Vai gosar outros.

Ambrosio disse...

As novas oportunidades ainda acredita que a passadeira vermelha irá ficar na gaveta, com que fundamento o afirma? por saber que já começaram (ou melhor nunca deixaram) de fazer propaganda politica na casa do povo? vão dizer às pessoas, novamente que lhes cortam a reforma, continuam a prometer mais extras nas pensões dos idosos, ensinam a enganar o estado e prometem mundos e fundos, ameassam com perseguições! não estão lá para fazer o seu trabalho? não é para isso que lhes pagam? Conte-me lá? É assim? ainda um dia destes assisti a uma situação em que o funcionário perguntava à pessoa se queria ser atendida, respondeu que não e logo de seguida comentou para o lado a dizer que os outros funcionários não percebiam nada que a dita senhora dizia que quem tratava dessas coisas (reformas e outras coisas) era só ela, só ela é que sabia... isto é o quê? não é politica de baixo nível. ELA NÃO DÁ NADA A NINGUEM!Veja lá se lhes dá alguns ensinamentos, nota-se que tem alguma preocupação em defender a imagem de Sr. Presidente e esposa.As pessoas agora estão mais atentas e por muito baixo que falem há sempre alguem a ouvir.
Lá se foi o tapete...
Fica também um alerta para todos os que leem para divulgarem a toda a gente para uma vez mais não se deixarem enganar, porque os frutos podem sair podres e o estado pode vir a cobrar os geitinhos. E depois?
De tanto que já se leu neste blog, era de já terem emendado algumas coisas, mas pelo que sei e observo, continuam todos muito agradecidos aquela gente, eternamente gratos por uns papeis preenchidos, é uma pena...
Novas oportunidades tem alguma coisa a acrescentar ou isto basta-lhe!!! Copmo se pode ser tão pouco humano e sem vergonha.

Anónimo disse...

O sr Ambrosio não disse tudo e não sabe da missa a metade continue a passar mais vezes lá por cima e ficará ainda mais informado, basta para isso sentar-se do outro lado da estrada e apreciar, quando as coisas não se resolvem am baixo, resolvem-se em cima a ,troco de qualquer coisita, é um corrupio.

Anónimo disse...

Dizem algumas pessoas que o Senhor fernando carneiro ainda não se mentalizou que está na Câmara e não na casa do povo. E ás segundas feiras no atendimento quando não tem reposta para os problemas que lhe são postos desvia a conversa para a casa do povo e continua a mentir fazendo crer ás pessoas que tem uma palavra a dizer nas reformas, nos rendimentos mínimos, nos abonos de família, nos complementos de reformas para os idosos. TUDO MENTIRA! Na casa do povo a sua mulher continua a fazer o que sempre fez e a propaganda prossegue quando este casal nada manda nem decide nestas matérias porque são funcionários administrativos,fazem o atendimento, podem ajudar a preencher os papéis e mais nada. MAIS NADA! Não continuem a deixar-se enganar e as novas gerações que usam estas novas tecnologias de informação devem elucidar os mais velhos. Não deixem que os mais idosos continuem a ser enganados pelo casal Carneiro para que as pessoas não sintam que ao obterem qualquer apoio da Segurança Social ficam a dever qualquer favor á D. Aida ou ao Sr. Fernando. Eles são pagos para fazer aquele trabalho e não mandam nada nas reformas nem em subsídios e que não lhes ficam a dever quaisquer obrigações. Vamos todos informar, dizer a verdade para que este equívoco e misturas entre política e casa do povo não enganem as pessoas nas próximas eleições como foi nas últimas. Não podemos continuar a dar a imagem de um concelho de ignorantes.

Anónimo disse...

Combata-se essa atitude de mendigos que o sr. Fernando carneiro e a D: Aida cultivam nas pessoas para que estas fiquem a pensar que ficam a dever favores por toda a vida ao senhor Fernando e á D. Aida lhe abasteçam a casa e lhe dêem o voto nas eleições.
As pessoas têm direitos e o que lhes é dado pela Segurança Social não é do Sr. fernando nem da senhora Aida. O que cada um recebe é resultado das suas contribuições ou da solidariedade do Estado.
Mas o sr. Fernando e a Srª Aida dão alguma coisa a alguém???
Não dão! Eles estão sempre aptos é a receber o que as pessoas lhes dão das suas casas e na altura certa lá entrarão pela casa dentro, a qualquer hora do dia ou da noite, para lhes exigir o voto nem que para isso tenham de lembrar mais uma vez a casa do povo e a segurança social.

Eles na outra campanha não andaram com uma relação dos idosos que recebiam o complemento de reforma a entrarem pela porta dentro dessas pessoas?

Não foram até mal recebidos quando nessas casa encontraram gente nova e esclarecida que recusaram que os seus idosos fossem tratados assim como mendigos de uma esmola que o sr. Fernando e a senhora Aida nunca deram?

Será que a casa do povo e a segurança social ainda vão fazer parte da próxima campanha eleitoral do senhor Fernando e da senhora Aida?

Não terão vergonha de usar isso? E isso é legal? E será que isso ainda vai dar o resultados que já deu ou as pessoas saberão sistinguir bem tudo?

Lucidez disse...

Como se está a ver ser funcionário da casa do povo ou da segurança social é muito diferente de ser presidente da Cãmara. Quem ia muitas vezes á casa do povo diz que lá fazia a política dele, mas que se perdeu um bom funcionário da casa de povo e se ganhou um mau presidente da câmara.

CORTAADIREITO disse...

Quando é que o Presidente Ernesto se dispõe a destruir o tanque que mandou construir no espaço público, na estrada da Sobreira, junto á rotunda do Ganha Pouco, mesmo nas barbas da vila e nas barbas do povo?
Qundo é que o Presidente Ernesto manda compôr o polidesportivo descoberto junto á escola primária de castro daire?
Ainda vai demorar muito ou andará mais o seu amigo a tentar descobrir uma lei para o tanque ficar onde está?

Uma grande bosteira á medida dos seus autores. De quem deu e de quem recebeu. A cegueira dos interesseiros não os deixou ver que aquilo é escandaloso.
O joãozinhodecastro com o carneiro também já manda. Sempre em seu proveito.

Anónimo disse...

OS SOCIALISTAS DE OUTRAS TERRAS JÁ VIRAM QUE O HOMEM NÂO TEM CONDIÇÕES PARA SER PRESIDENTE DA CÂMARA. A MAIORIA DOS HABITANTES DO CONCELHO DE CASTRO DAIRE AINDA NÂO VIU O QUE OUTROS JÁ VIRAM SEM SEREM DE CÁ?

novas oportunidades disse...

Li e voltei a ler...............
Aonde eu já vi ysto!!!!!! Como é que o PSD ganhou as eleições de 2006? Não se lembram, pois não!!!! Na farmácia tem umas boas ampolas e umas vitaminas para a memória.

Estes anónimos do PSD fazem dos Castrenses "burros", "broncos", "Ignorantes", etc... Quero dizer que não somos, que temos instrução e somos pessoas cultas e sabemos perfeitamente que o Presidente de Câmara está a fazer um trabalho excecional em tempos de crise. Em 2013 saberemos em quem votar e em quem não votar.

Eu já o disse mas vou voltar a dizer: É mesmo política de baixo nível o que faz o partido da oposição. Mentiras atrás de mentiras, à espera de enganar mais algum.

Tenham calma, porque a passadeira vermelha ainda vai ficar no caixote mais alguns anos.


Já agora: O administrador do blog ainda não respondeu á pergunta. Tinhas uma bela oportunidade de contar alguma verdade.

Bons sonhos....

Anónimo disse...

Já aprendeste umas coisas, pois burro, bronco e ignorante é como socialistas de Viseu qualificam o teu patrão que os insultou por a Aida dele não ir na lista de deputados.Estou a ver que essas palavras entraram-te bem no ouvido.Á força de ouvires isso tantas vezes senpre te entra alguma coisa.

Anónimo disse...

Por favor alguem que me diga em que data é que são ao eleições para a concelhia do ps. quero lá aparecer e quem sabe com uma lista. agredeço a sério.

Anónimo disse...

Data das eleiçoes para a Concelhia do PS:
- Só Deus sabe!

Anónimo disse...

Data das eleiçoes para a Concelhia do PSD:
14 de Abril!

Anónimo disse...

E o tanque? Quando vai abaixo?

Anónimo disse...

Não podem dizer a data das eleições da concelhia do Partido Socialista? Deixem-se de mistérios.Ou não há eleições?

Anónimo disse...

Estao previstas para junho. E o figueiredo vai avançar com uma lista para correr com o carneiro. E depois arranjar um candidato a altura...

Anónimo disse...

Quando o tanque vai abaixo?
- Só Deus Sabe!
(devia ir ele e quem o mandou construir)

Anónimo disse...

E já agora quem é oportunista, interesseiro e aceitou que o tanque fosse fora da Quinta. Ainda pensará que o povo o atura e suporta tudo o que vem dele?Só o atura o Carneiro porque é um medíocre e o coveiro que adora que lhe passem a mão no lombo. O velho é artista nisso, em elogios fáceis,sempre em função dos seus interesses e como é um tanateiro não lhe custa nada dizer e desdizer como faz o carneiro. Dois artistas. Dois interesseiros e um convencido de Bigorne. Pensei que o jornal não desse tanto jeito ao dono que aí investe para recuperar noutros lados e de outro modo e como há quem lhe apare o jogo... ...

Fraqueza disse...

Porque é que esses socialistas se demitiram dos cargos? Foi mesmo para não estarem ao lado dele depois de terem visto que ele ér mesmo fraquinho?
Se foi por isso a qualidade das listas do PS nas próximas eleições serão ainda piores.Quem tem categoria não quer estar ao lado de quem não tem.

Anónimo disse...

http://pfigueiredo.blogspot.pt/2012/03/eleicoes-partido-socialista-2012.html

Anónimo disse...

Não tem jeito nenhum o sr. Presidente da Câmara estar á segunda feira a atender pessoas com assuntos da casa do povo e quem quer falar de coisas relacionadas com a câmara farta-se de esperar ou desiste como foi o meu caso. Os da casa do povo deviam ir á casa do povo e os da câmara á câmara.Fica o recado para que isso seja corrigido, pois são as próprias pessoas a dizerem que estão lá para tratar de assuntos da casa do povo.

VENDILHÃO do TEMPLO disse...

Como a Igreja, a procissão e a missa é um palco para o sr. Fernando da casa do povo! Em vez de estar concentrado na cerimónia, a cantar ou a rezar como fizeram os outros, o senhor Carneiro hoje, pela Igreja acima, ia aereamente a acenar ás pessoas. Isto já se sabia, não é novidade, mas fica registado o papel desse senhor que faz da religião meio de propaganda de si próprio. Cristo devia cá vir e expulsar, com chicote na mão, este vendilhão do templo.

Anónimo disse...

Não se preocupe porque quando chegar a hora da verdade não vai haver santo que lhe valha.

Anónimo disse...

Acho muito bem

Anónimo disse...

E dizem vocês que o Sr.presidente não fêz nada nas aldeias!!!
Mentira,mentira total.
Não só fêz,como até já fêz tudo o que prometeu!
Tudo,tudo mesmo! De tal forma que até já prometeu começar uma ronda, (presidência aberta), por todas as freguesias, para se inteirar das nesecidades das nesmas e recomeçar o forte investimento nas várias aldeias do concelho.
Como podem avaliar tudo o que foi prometido nas eleições está feito! (missão cumprida)!
Resta agora ao autarca preparar o caminho para a reeleição.
O povo saberá avaliar?
Fica a questão no ar.

Anónimo disse...

Temos um Carneiro na Câmara e em Castro Daire um CARNEIRÃO - um novo estabelecimento em Castro Daire, propriedade de 2 sobrinhos do sr. Fernando Carneiro, a quem este tem dificultado a vida quanto pode.Parabéns Zé e Jorge por estarem a vencer contra ventos e marés.

novas oportunidades disse...

li e voltei a ler.........
No domingo passado celebramos o Domingo de Ramos e como nós vimos nessa celebração todos ou quase todos entraram pelo fundo da igreja com os ramos na mão a “celebrar a entrada de Jesus Cristo”. “Essa é a nossa Fé essa é a Fé da Igreja” dizia o padre.
Ignorante será dizer que se entra na igreja a cumprimentar as pessoas. Cheira-me que nunca foram à missa e não sabiam que era Domingo de Ramos.

Informação importante: Quinta feira Santa: Celebrasse a última ceia e o lava pés: Há missa
Sexta feira Santa: Ponto alto da Celebração da Pascoa: Há missa com procissão
Sábado: Também há missa
Domingo de Pascoa: Há missa e visita pascal pelas Casas.

Já Agora na Sexta feira não podemos comer Carne, só peixinho.

O administrador do blog anda muito atarefado com tanta missa que ainda não me respondeu e ainda não publicou mais nada. Não se esqueça de agradecer pela informação das missas.
Bons sonhos….

Anónimo disse...

Porra para tudo isto.Ainda não deram conta que a carneirada já tem a "cova-sepultura"aberta pelo "profissional" instalado lá no cimo do "pombal"?-Já falta pouco para as exéquias fúnebres presididas pelo carias... Ai que amiguinhos que eles andam'.É só pedir,que a música logo toca,com anúncio do "evento-e que evento,mesmo cultural!-em papel cor de rosa.Que amor ali emerge,já.Continuem atentos e verão se o autor do tal papelito não tinha 100% de razão.Estou com pressa;vou à "desobriga" a Penude...

Anónimo disse...

m vez de dar tanta importância aosPartidos Políticos,por que não se esforçam por acabar com tais "artistas",que sobrevivem a custa do orçamento,para que tu pagas? É só reparar no número de criminosos e ladrões ali (nos partidos políticos)alimentados e gerados.Que decracia é esta em que se diz que vivemos?1... Não sejamos vesgos nem imbecis. Partidos políticos?-Não,ali há muito criminoso e ladrão

Anónimo disse...

Mas então como é? A Aidinha,DEPUTADA"? Com isso não concordo...Ela sempre foi uma mulher honesta...Por que havíamos de a considerar,agora DE PUTADA?-La nisso haja calma e páre isso da bailação.Desses bailados só o vento é verdadeiro artista...

Anónimo disse...

Que marrada sentiram e quanto doeu!,essa marrada do carneiro,por quem nele votou,como eu.Parecia uma cornada duns chifres de um veado!!!...

Anónimo disse...

ANÓNIMO Porra para tanta comversa: Então o sucessor de César tinha alguma diferençao do Carneiro? O grao de cultura era igual; até eram da mesma terra e tudo:Caramba!!!